Decor

Casa Cor RS 2014

Ontem pude conferir  a inauguração da Casa Cor 2014, e eu que nem gosto de decoração, me joguei em todos os ambientes pra conferir e inspirar ideias pra fazer em casa!

Nesse ano, a mostra conta com 4 mansões instaladas no bairro Bela Vista em Porto Alegre, elas somam mais de 4mil m²! De 29 de Julho a 28 de Setembro, os visitantes vão poder conferir todos os ambientes de terça a domingo.

Bom, aos ambientes! Esse ano eu achei que os arquitetos e designers realmente investiram no “outside the box”, ou seja, ousaram mais. Espaços divertidos e até lúdicos marcam presença.

Espelho é o material da vez. Não apenas pela sua presença, mas também para ajudar na difícil tarefa de aumentar salas e quartos, que estão cada vez menores nas construções modernas! E por falar nisso, muitos espaços contam com ótimas ideias para ambientes assim, lofts e pequenos apartamentos.

Nas paredes, encontrei uma tendência que ja postei no blog, paredes com mix de fotos, mais espelhos emoldurados, mais quadros com dizeres… E o mais legal é que a proposta se encaixa tanto no jovial, quanto no aposento adulto e sério. Outra coisa legal são as adegas! De muitas formas elas foram incorporadas a decoração, além de sua função primeira que é armazenar as garrafas!

Ainda nas paredes, poucas foram apenas “pintadas”! Mix de texturas, papéis de parede que são tecidos trabalhados, estampas desenvolvidas exclusivamente pro ambiente tanto na parede como em detalhes tipo almofadas, placas usadas no piso e parede para alongar o espaço… Tudo fora do convencional, imitando até ferrugem, lembrando lofts industriais em NY!

É muita criatividade, e se for escrever não sobra espaço pras fotos, que é o que vocês realmente querem ver né! Confere algumas aqui, e o resto só ao vivo mesmo por que é MUITA COISA gente, e melhor ainda, muita coisa bacana!

image

O papel de parede é usado em detalhes nas almofadas!

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Qual foi o favorito??

Xoxo

Victoria Renner.